quinta-feira, 15 de julho de 2010

Biblioteca Escolar Gabriel Pereira distinguida com prémio da Fundação Calouste Gulbenkian

A Fundação Calouste Gulbenkian (FCG) divulgou no passado dia 15 de Junho a lista de projectos que irá financiar no ano lectivo de 2010-2011.


O projecto submetido pela Biblioteca da Escola Secundária Gabriel Pereira (BEGP), agora apoiado pela FCG, intitula-se "Mediando Mundos: entre livros e leitores". As actividades a desenvolver tem como objectivo principal a ampliação da comunidade de leitores que tem vindo a ser construída desde que a BEGP foi integrada da Rede de Biblioteca Escolares (RBE). O projecto "Literacias e Equipamentos Culturais para o Conhecimento", viabilizado com a integração na RBE no ano lectivo de 2007-2008, permitiu iniciar o processo de modernização da BEGP, em paralelo com a implementação de um programa visando a criação de uma comunidade de leitores.

É previsível que o apoio da FCG venha a permitir intensificar o esforço de actualização do fundo documental e contribuir para incrementar a dinamização da leitura na comunidade.

Para a concretização destes objectivos será determinante a consolidação de parcerias com instituições cujas boas práticas constituem uma referência: é o caso da Biblioteca Pública de Évora que é a entidade parceira no projecto "Mediando Mundos".

Sem comentários: