sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Oficinas do Museu do Marceneiro

Móveis São Francisco promovem as Oficinas do Museu do Marceneiro



As Galerias de Móveis São Francisco, no âmbito das actividades do Museu do Marceneiro, estão a promover na Loja da República e no Salão de Exposições, junto à fábrica, em Évora, um conjunto de actividades que poderão passar por exposições, oficinas, visitas guiadas, palestras, programas de educação ou concertos.

A realização destes eventos decorrerá sempre na tarde do último Sábado de cada mês. Já estão programadas as primeiras sete actividades que irão decorrer no Salão de Exposições, junto à fábrica, entre as 15 e as 19 horas.

Entre Janeiro e Julho de 2012, o destaque vai para as Oficinas do Museu. A primeira tem lugar dia 28 Janeiro e será sobre envelhecimento de peças. Não sendo recomendado para antigüidades, através desta técnica podem conseguir-se maravilhas com um objecto adquirido numa loja de peças usadas ou numa peça comprada barata sem qualquer tipo acabamento.

Seguem-se outras actividades: Folhear a ouro (Fevereiro), Trabalho de torno (Março), Entalhamento em madeira (Abril), Gravação de ouro (Maio); Pintura à alentejana (Junho) e Pirogravura (Julho). A participação nestas oficinas é gratuita mas sujeita a inscrição prévia. Para inscrições e pedidos de informação poder-se-á utilizar o e-mail (galeriassfrancisco@gmail.com), os telefones 266 703 870, 266 761 399, ou o fax 266 761 650.


In http://imprensaregional.com.pt/diariodosul

Sem comentários: