quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MUSEU DO MARCENEIRO

Alunos da Escola Secundária Gabriel Pereira visitam Museu do Marceneiro




A ideia de visitar o Museu do Marceneiro surgiu durante uma aula, disse Vítor Silva, o aluno que falou do interesse na visita, principalmente pelo "contacto directo com o ofício, ficando-se com uma ideia clara do trabalho em madeira". Já a aluna Ana Rebocho referiu que pela primeira vez esteve em contacto com muitas ferramentas que nunca tinha visto, bem como de técnicas de trabalho que desconhecia. Importante foi mesmo ter tido a "oportunidade de de ver algumas ferramentas a trabalhar", disse João Farias, também aluno.


Carmen Balesteros, a professora que acompanhou os alunos na visita guiada ao Museu do Marceneiro, explicou que a visita se integra na componente prática de contacto com a vida real que é desenvolvida no âmbito dos cursos profissionais, pensando sobretudo nas oportunidades de trabalho no futuro.

Depois da visita ficou o interesse dos alunos participarem nas Oficinas de trabalho do Museu do Marceneiro, que as Galerias de Móveis São Francisco irão promover na Loja da República e no Salão de Exposições, junto à fábrica, já a partir de Janeiro de 2012.


In http://www.imprensaregional.com.pt/diariodosul

Sem comentários: