quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

DESEJOS DE FELIZ NATAL


Quando nos encontramos a poucos dias de se comemorar mais um um Aniversário do Nascimento do Deus Menino e da Noite da Consoada que, este ano, num maior número de lares terá uma menor troca de ofertas ou brindes, quer em quantidade como em qualidade, devido à crise económica a nível Nacional e Mundial com reflexos nas tão conhecidas prendas do Menino Jesus ou do Pai Natal.

Este desagradável acontecimento que apesar de ser previsivel não foi levado em linha de conta que estava a tão curto prazo, originou que se fossem cometendo excessos nas mais diversas vertentes.

Neste contexto, sem esquecer que têm que se encontrar soluções para a necessária recuperação económica, esperamos que, pelo menos, sirva como reflexão para nos debruçarmos sobre o que é o Verdadeiro Natal; Se as Prendas ou a Festa da Família na Verdadeira Acepção da Palavra.

Assim e como o Natal é Esperança desejamos que a crise seja debelada o mais breve possível, para alegria de pequenos e graúdos, e que a Noite do Dia 24 seja vivida no Verdadeiro Ambiente de Natal em Paz, Amor e Generosidade, deixando para segundo plano a parte material do Mundo do consumismo, dando razão ao velho adágio popular que diz; " nem só de pão vive o homem ".

Por isso, com votos de Boas Festas e Feliz Natal, publicamos o postal de um presépio, o principal símbolo do nascimento de Jesus, desejando que sirva como união entre as pessoas e que a Sagrada Família que representa esteja sempre presente em todos os Lares


ARMANDO RIBEIRO


http://armandoribeirodiversos.blogs.sapo.pt

Sem comentários: