sábado, 16 de março de 2013

TEATRO MAMULENGO

CENDREV promove mostra de TEATRO MAMULENGO
Teatro Garcia de Resende, de 20 a 23 de Março


“Mamulengo é uma espécie de divertimento popular com origem em Pernambuco, que consiste na representação dramática por meio de bonecos, num pequeno palco um pouco elevado. Por trás de uma empanada, escondem-se uma ou duas pessoas e fazem com que os bonecos se exibam com movimento e fala. Os espectáculos apresentam, ao mesmo tempo, cenas bíblicas e da actualidade. O povo aplaude e deleita-se com essas distracções, recompensando os seus autores com pequenas dádivas pecuniárias.”

Esta mostra, que decorre de 20 a 23 de Março no Teatro Garcia de Resende, conta com a participação de quatro grupos de mamulengo: dia 20 de Março, Walter Cedro, do Grupo Mamulengo sem Fronteira, apresenta o espectáculo “Exemplos de Bastião”; no dia 21, o Teatro de Bonecos do Mestre Waldeck de Garanhuns irá apresentar o espectáculo “Folia Brasileira”; dia 22 Sandro Roberto, do Grupo Imaginário, apresenta “A Fantástica Estória do Circo Tomara que não Chova” e no dia 23, Danilo Cavalcante, do grupo Mamulengo da Folia, apresenta “A Festa da Rosinha Boca Mole”. Os espectáculos serão sempre à mesma hora, às 21h30.

Trata-se de um painel de espectáculos dirigidos a toda a família, com preços de 3€ para crianças até aos 12 anos e de 4€ para os adultos.

O Cendrev promove esta Mostra de Teatro Mamulengo, marionetas brasileiras, no âmbito do Projecto Bonecos de Santo Aleixo – um património a preservar, financiado pelos de fundos comunitários. A realização deste evento é possível também graças à parceria com a associação Alma d’Arame no quadro do Encontro Luso Brasileiro de Teatro Popular de Bonecos.

In MAIS ÉVORA - http://maisevora.blogspot.pt/

Sem comentários: